O Sindicato

Notícia - Convivência em condomínio 19/08/2016
Convivência em condomínio

vivendo-em-condomínio

É importante que no condomínio, as pessoas se deem bem e respeite um ao outro dentro do condomínio. Confira algumas dicas:

- Respeite os horários de silêncio estabelecidos pelo condomínio. Música alta, furadeira, máquina de lavar e ensaios com a banda só entre as 10h e as 22h.

- Evite andar de salto alto dentro de casa, a não ser que ela seja toda acarpetada. Só assim o som será abafado no andar de baixo.

- Quando o animal de estimação do seu vizinho estiver fazendo muito barulho, primeiramente, converse com o dono. Muitas vezes, o proprietário do cão ou gato passa o dia inteiro fora de casa e nem sabe que o animalzinho está causando transtorno.

- Quando fizer festa em casa, não é necessário convidar os vizinhos, mas é preciso respeitar o horário de silêncio, que começa às 22h.

- Evite falar ou brigar em volume alto. Os vizinhos não precisam saber os detalhes da sua vida íntima.

- Caso o seu vizinho esteja brigando e se excedendo em casa, interfone para a portaria e peça para que o síndico ou zelador converse com ele.

- Na hora de empurrar móveis e fazer outros barulhos que podem incomodar o vizinho de baixo ou de cima, tenha bom senso: faça isso em horários razoáveis para evitar acordar o seu vizinho, por exemplo.

SINDICATO   JURÍDICO   PARA VOCÊ
  Serviços   Benefícios Informativos