O Sindicato

Links úteis

PARA VOCÊ

Notícia - Dicas para ser um bom síndico 17/08/2016
Dicas para ser um bom síndico

aprovado_956_667_mini

A função de síndico requer muitas habilidades diferentes, e é bastante complexa. Por isso, é preciso ter os procedimentos e ferramentas adequados. Veja algumas dicas para você sair bem nesta tarefa:

• Horário para a Atuação: é necessário que você crie uma rotina de horário de atuação, orientando o zelador e os porteiros para que entre em contato no horário correto.

Dicas:

- Mande avisos e multas de infração ao regulamento por escrito;

- Não receba reclamações por interfone ou telefone;

- Deixe um livro de sugestões na portaria;

- Estipule horário de atendimento aos condôminos;

• Divida as funções e responsabilidades: Limitar o máximo o trabalho do síndico, contratando empresas administradora ou escritório de contabilidade é sempre conveniente.

• Conheça a Legislação: Tudoo que o síndico faz tem que estar respaldado pelas leis e pela convenção condominial.

• Seja organizado: Mantenha um hábito de organização para não perder documentos importantes do condomínio e sempre saber e ter eles em mãos.

• Saber o que é necessário para o Condomínio: É preciso que você saiba quais são as melhorias desejadas pelos moradores.

• Nunca descuidar da manutenção: Sempre faça a manutenção de todas as áreas do condomínio: o jardim, elevadores, portões, lajes, para-raios, infiltrações, trincas, sistema de segurança.

E sempre esteja se comunicando com os moradores para saber o necessário para o condomínio.

SINDICATO   JURÍDICO   PARA VOCÊ
  Serviços   Benefícios Informativos